sábado, 27 de outubro de 2012


“O que a religião diz? O que a sociedade diz? O que a cultura diz? - Você fica escutando e enxergando o mundo com os ouvidos e olhos dos outros...
E a tua vivência? O que a sua alma sente?  Você repete o que as pessoas falam? E se for mentira aquilo que te falaram?  Você não confia no que sente (intui) porque se deprecia. - O que é uma pessoa segura? É aquela que sente, que escuta a voz de sua alma. O que garante o amanhã são as forças invisíveis? O que faz o seu coração palpitar?  Sozinho, você não dá um passo na existência. É preciso coragem de ser você mesmo, de estar ao seu lado!  Autoconfiança é ter confiança em si e na vida. Você é inseguro(a)? Fica muito preocupado(a) com a opinião alheia, com o que os outros vão falar de você? Está sempre querendo agradar os outros? Tem dificuldade de dizer não para não desagradar as pessoas? E se diz não, fica se remoendo, se culpando? Está sempre se comparando com os outros, se sentindo inferior?Duvida de sua capacidade?Pois è: Muitas pessoas vivem nesse mundo apenas para sobreviver (trabalhar, estudar, pagar suas contas, constituir uma família, melhorar seu padrão de vida, etc.) ou levar uma vida medíocre, infeliz, sem entusiasmo e sem realização. O motivo: seguir regras, padrões que a sociedade considera como normais e, portanto, aceitáveis. Em verdade, viemos a esse mundo para evoluir, reeducar o nosso interior. Buda dizia que “O rei mais nobre de todos os reis é aquele que é capaz de se dominar”. Portanto, o grande desafio é: Como superar os medos, preocupações, problemas, inseguranças que nos afligem?Para se superar, ter um autodomínio é preciso ter consciência de si mesmo, expandir a consciência, sair da ignorância, da ilusão, do véu de escuridão, que nos impedem de sermos mais lúcidos e conscientes.  Esse véu, Buda chamava de “Véu de Maya”, que é o véu de ilusão, do desconhecimento da verdade. Kardec, o codificador do Espiritismo, chamava-o de “Véu do Esquecimento”, e os sábios Sacerdotes Egípcios de “Véu de Isis”.  “Cada ser humano é único, singular, um fenômeno individual, um mundo à parte, uma aventura única, um milagre suficiente para não ter de comparar-se com ninguém, a não ser consigo mesmo”. Você é único, portanto, não se compare com os outros!!O conflito ocorre quando o ser humano não segue o seu modo de ser, quer se enquadrar num determinado tipo de padrão estabelecido por uma cultura. Se você se aceitar como um ser individual, vai dar um grande passo em sua autoconfiança, passando a acreditar mais em si. Não queira agradar os outros, respeite, escute a voz de sua alma ficando do seu lado. Confie na sua intuição, em suas sensações. Não queira resolver os seus problemas apenas pelo racional. O sentir (intuir) é que te mostra o caminho, o certo e o errado. Está na hora de brincar com a gente mesma , chega de querer ser da forma que os outros querem"



quinta-feira, 25 de outubro de 2012


“Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída” Mahatma Gandhi

foto: LuanaGabriela, local: Ilha do Mel 

terça-feira, 23 de outubro de 2012


Ser feliz não custa nada
Quem inventou essa frase estava totalmente equivocado, porque ser feliz custa sim!
Custa muito dos seus esforços, custa parte dos seus sorrisos, custa um pouco de disposição e custa tudo que você ainda tem guardado de ilusão.
Eu sei que parece clichê, mas se engana quem pensa que a felicidade cai no colo ou vem embrulhada e com laço de enfeite. Ser feliz custa caro e só acontece pra quem não mede esforços. Para aqueles que sabem que reclamar é mais prático, mas escolhem agradecer porque é mais gratificante.
(Fernanda Gaona)

domingo, 21 de outubro de 2012


Sobrevoei um mundo de trevas densas
Habitado por seres de mil crenças
Aturdidos. Desesperados.
Conturbados. Despidos.
Corpos chagados. Doenças.
Olhos fechados. Ouvidos tapados.
Caminhando, tropeçando alucinados.
Numa só direção
De encontro a um paredão.
Enviei até eles meus amigos para avisá-los.
Ouvidos tapados não ouviram.
Lancei sobre eles a minha luz.
Olhos fechados não a viram.
Desci para ajudá-los.
Pregaram-me numa cruz.

(Paulo Kronemberger)

sábado, 20 de outubro de 2012


"Deus, tomai minhas mãos e conduzi-me para onde quiserdes.

Não cabe a mim perguntar por que e para onde me conduzis.
Tenho certeza de que sois Amor infinito e sempre me orientais de tal modo que eu seja cada vez mais feliz.
Envolto por Vossa Sabedoria infinita e Vosso Amor infinito, sou realmente feliz.
Agradeço-Vos profundamente.
Muito obrigado!" - seicho-no-ie